Carne assada ao vinho tinto

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Limpe o alho, lave o alecrim e o tomilho e pique tudo fininho. Corte o bacon el fatias finas e salpique sobre elas as ervas picadas com o alho e a pimenta do reino moída.
  2. 2.
    Cubra a carne com as fatias de bacon e amarre-as com barbante. Descasque as minicebolas e divida-as em quartos.
  3. 3.
    Doure a carne numa panela com 50 g de azeite de oliva, acrescente os quartos de cebola e o vinho. Cozinhe em fogo alto por 5 min, adicione o caldo de carne já quente, tampe a panela e abaixe o fogo. Cozinhe por cerca de 2 horas e meia, até que o molho fique encorporado.
  4. 4.
    Retire a carne do fogo e corte-a em fatias. Arrume no prato de servir e regue com o molho e as cebolinhas. Sirva imediatamente.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Azeite Carne de porco Receitas com caldo Caldo de carne Alecrim Alho Azeite de oliva Bacon Lagarto Pratos principais Receitas salgadas Receitas de carne de panela Tomilho Vinho tinto seco Receitas com Vinho Receitas de carne assada Pimenta do reino Coxão mole