Carne assada ao vinho tinto

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Limpe o alho, lave o alecrim e o tomilho e pique tudo fininho. Corte o bacon em fatias e salpique sobre elas as ervas picadas com o alho e a pimenta do reino moída.
  2. 2.
    Cubra a carne com com as fatias debacon e amarre-as com barbante. Descasque as minicebolas e divida-as em quartos.
  3. 3.
    Doure a carne numa panela com 50g de azeite de oliva, acrescente os quartos de cebola e o vinho.Cozinhe em fogo alto por 5 minutos, adicione o caldo de carne já quente, tampe a panela e abaixe o fogo. Cozinhe por cerca de 2 horas e meia, até que o molho fique enorpado.
  4. 4.
    Retire a carne do fogo e cote-a em fatias. Arrume no prato de servir e regue com o molho e as cebolinhas.Sirva imediatamente.
  5. 5.
    Obs: As torradas enfeitam o prato de servir.
Amostra do livro CARNES VERMELHAS da coleção "A GRANDE COZINHA"

Vídeo recomendado

Comentários (2)

auguri quero sair

Nilo eu adoro alecrin, faço sempre peito de frango com louro e alecrin na manteiga fica uma delicia. Agora esta sua carne com vinho e alecrin e tomilho deve ficar otima, sabe tomilho é muito usado a onde nasci mas no Brasil poucas pessoas conhece e nem sabe o que esta perdendo né. Beijos

Nilo Vieira

A minha satisfação foi o momento em que compartilhei esta receita com meus colegas internautas

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Azeite Carne de porco Receitas com caldo Caldo de carne Alho Azeite de oliva Bacon Lagarto Pratos principais Receitas salgadas Receitas de carne de panela Tomilho Vinho tinto seco Receitas com Vinho Receitas de carne assada Pimenta do reino Coxão mole