1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Carne Assada com Pirão

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. Tempere a carne com sal, alho e pimenta a gosto, umas duas horas antes de levar ao fogo. Coloque no fogo uma panela, de preferência de pressão e leve ao fogo para aquecer. Junte o óleo e coloque a carne para fritar, até que esteja de um dourado bem escuro. Junte mais ou menos 750 ml de água. Tampe a panela e deixe que cozinhe até que esteja macia, soltando dos ossos. Retire a carne, coloque-a em assadeira ou refratário, cubra-a com cebola fatiada e um pouco da gordura que ficou no caldo. Leve-a ao forno até que a cebola esteja dourada. Desengordure o caldo, se estiver salgado, junte um pouco mais de água e engrosse-o com farinha de mandioca, até que esteja no ponto de pirão, isto é, bem mais grosso que sopa, quase um grude.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Carne Assada com Batatas

Carne Assada com Batatas

Por Luiz Lapetina

Carne Assada

Carne Assada

Por Heloise Almeida

Comentários (2)

José Antonio Filonzi Silva

Coloquei duas folas de louro na panela deu um sabor especial.

José Antonio Filonzi Silva

Ficou bem macia e gostosa, parece assada com menos gasto de gás, só precisei melhorar um pouco mais o tempero, coloque alho, cominho, pimenta vermelha. a cebola que vai por cima ficou melhor temperando um pouco .

Carne Brasileira Costela de boi Pratos principais Receitas salgadas Receitas de carne de panela Receitas de carne assada Farinha de mandioca Pimenta do reino Óleo de soja

Carne Assada com Pirão
https://cybercook.uol.com.br/receita-de-bolo-de-creme-de-leite-r-12-1599.html