1

Carne Assada com Pirão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  • Tempere a carne com sal, alho e pimenta a gosto, umas duas horas antes de levar ao fogo. Coloque no fogo uma panela, de preferência de pressão e leve ao fogo para aquecer. Junte o óleo e coloque a carne para fritar, até que esteja de um dourado bem escuro. Junte mais ou menos 750 ml de água. Tampe a panela e deixe que cozinhe até que esteja macia, soltando dos ossos. Retire a carne, coloque-a em assadeira ou refratário, cubra-a com cebola fatiada e um pouco da gordura que ficou no caldo. Leve-a ao forno até que a cebola esteja dourada. Desengordure o caldo, se estiver salgado, junte um pouco mais de água e engrosse-o com farinha de mandioca, até que esteja no ponto de pirão, isto é, bem mais grosso que sopa, quase um grude.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (1)

Ficou bem macia e gostosa, parece assada com menos gasto de gás, só precisei melhorar um pouco mais o tempero, coloque alho, cominho, pimenta vermelha. a cebola que vai por cima ficou melhor temperando um pouco .

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: