logomarca cybercook

Carne Assada na Cerveja

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Preparo

  1. 1.
    Tempere a carne com o sal e o orégano em uma assadeira.
  2. 2.
    Regar com um pouco de cerveja.
  3. 3.
    Levar ao forno baixo por cerca de uma hora, regando aos poucos com cerveja.
  4. 4.
    Para servir, pode-se tirar as cebolas e separar o molho da carne.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Carne Assada com Ervilhas

Carne Assada com Ervilhas

Por Allan Vila Espejo

Carne Assada ao Vinho com Batatas

Carne Assada ao Vinho com Batatas

Por Juliana Xavier Araújo

Carne Assada no Forno

Carne Assada no Forno

Por Ana Maria Afonso

⁠⁠⁠⁠

Comentários (2)

Tiago Bandeira

Olá. Sou novo na cozinha. Primeira vez que faço carne assada. O açougueiro me indicou lagarto. Marinei de véspera com vinho, alho, cebola e sal. Dourei na manteiga e cololoquei em um refratário. Coloquei cebolas e batatas a redor e mandei ver. Fui regando com cerveja preta. O tempo de cozimento foi de 1:30h. A aparência ficou ótima. Porém, como sou crú nesta área, coloquei pouco sal. E, pelo que a minha sogra disse, o Lagarto não era a mlhor carne a fazer. Há carnes mais macias. Pra acompanhar fiz um arroz de açafão. Pra 1a vez ficou bom. Porém, preciso pegar mais intimidade com o sal. Ainda estou chamando ele de Sr.

Fernando Soller

Muito bom! Essa receita é simples até para quem não tem muita proximidade com a cozinha e tem um resultado magnífico, a carne fica macia e o molho com um sabor próximo ao do molho madeira, usei Brahma Extra para regar e usei uma peça de alcatra! Recomendo.

Carne Alcatra Cebola Cerveja Maminha Orégano Pratos principais Receitas salgadas Receitas de carne assada Receitas de picanha