1

Carne Bife à Parmegiana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (23)


Molho


Preparo

  • Coloque cada filé entre duas folhas de filme plástico. Achate levemente os filés com um batedor de carne. Isso deve ser feito com muito cuidado para evitar que se rompam as fibras da carne. Tempere, empane e frite os bifes como explicado na "lição" Bife à Milanesa.

Molho

  • 1. Coloque o azeite numa panela ou frigideira funda. Junte a cebola ralada e o alho e refogue. Junte o tomate batido, o purê de tomates e os temperos verdes. Acrescente uma xícara de água e deixe cozinhar, em fogo baixo, por cerca de 40 minutos, acrescentando mais água, se for necessário. O molho deve ficar grosso.
  • 2. Coloque numa assadeira um pouco do molho, distribua os filés já fritos à milanesa cubra com o restante do molho, distribua as fatias de mussarela e salpique bastante queijo ralado. Leve ao forno por cerca de 15 a 20 minutos, até que o queijo tenha derretido.
Dicas: Se quiser, utilize o contra-filé ou a alcatra para preparar seu Filé à Parmegiana. São cortes mais rijos que o filé mignon, mas ainda macios o suficiente para garantir a qualidade de seu prato, ainda mais que, hoje em dia, a carne dos açougues é quase toda maturada, portanto, mais macia. Se preferir, cubra com queijo prato. O molho utilizado é o mesmo que para massas "ao Sugo". Coloque bastante pois o molho engrossa um pouco e diminui no forno. Aproveite a receita e divirta-se!

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: