logomarca cybercook

Carne com Vinho Tinto

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Coloque a paleta numa tigela junto com a pimenta, o sal, a cenoura, o salsão, a cebola e o sachê de ervas. Despeje as duas garrafas de vinho tinto. Cubra com papel filme e deixe marinando por um ou dois dias na geladeira.
  2. 2.
    Depois desse tempo tire a carne da marinada e separe o líquido e os legumes. Cada um numa tigela.
  3. 3.
    Aqueça o azeite de oliva e a manteiga numa panela em fogo médio e sele a carne por 10 minutos dos dois lados. Isso é feito para o líquido ficar dentro da carne e aí ela fica macia, macia.
  4. 4.
    Tire a carne e reserve. Na mesma panela coloque os legumes para dourar por 15 minutos.
  5. 5.
    Quando os legumes estiverem douradinhos, volte a carne para a panela, junte o líquido da marinada e também o caldo de carne. Assim que ferver, abaixe o fogo, deixe a panela semi tampada e cozinhe por 4 a 5 horas.
  6. 6.
    Depois desse tempo, tire a carne da panela e coe o molho. Ele volta para panela pra reduzir - fica no fogo médio mais ou menos 10 minutos até engrossar. Depois é só fatiar a carne e montar o prato.
  7. 7.
    Sugestão: Coloque no prato legumes salteados na manteiga e no alho, tudo bem colorido. Deite as fatias por cima e regue tudo com o molho reduzido.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Carne Azeite Receitas com caldo Caldo de carne Alecrim Azeite de oliva Louro Paleta bovina Pratos principais Receitas salgadas Tomilho Receitas com Vinho Vinho tinto