logomarca cybercook

Carne Cozida na Cerveja

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)


Preparo

  1. 1.
    Limpe a picanha deixando um pouco de gordura.
  2. 2.
    Em uma panela de pressão grande, doure a carne, virando com uma colher para não furar.
  3. 3.
    Em uma tigela, faça um molho frio com o molho de tomate, as azeitonas, a sopa de cebola e a cerveja, depois que a carne estiver dourada, coloque esse molho, tampe a panela.
  4. 4.
    Quando começar a pegar pressão, baixe o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos. Quando abrir a panela o molho deve estar grosso, se estiver ralo, a carne ainda não estará completamente cozida.
  5. 5.
    Observação: A cerveja escura não pode ser adocicada.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (33)

Thelma Luiza Fantini Nieto

Fiz com contra-filé, ficou saborosa e usei cerveja preta mais amarga e as sobras trânsformaram-se em o Melhor Croquete De Carne do Mundo!

Gabriela Koch

A picanha pode ser substituída por filé?

Olá Gabriela! Pode sim! Somente fique atenta ao tempo de cozimento, pois o filé tende a cozinhar mais rapidamente. Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Cristiane Martarelli

Muito fácil de fazer e fica uma delícia! Recomendo!

Thiago Fernando Costa dos Santos

Uma ótima receita, fiz ontem a noite, gostei e vou fazer mais vezes. A carne fica mto macia e gostosa!

Helexsandra dos Anjos Souza e Silva

Que delícia!!! Amei muito, todos gostaram ... muito fácil de fazer! Saborosíssima...valeu, obrigada! Receitas assim que aumentam o nosso apetite.

ana paula santos

Eu gostei muito da receita, achei espetacular. A receita é muito gostosa!

Cintya Duró

Não tem erro, fica muito boa mesmo!!! Eu bato o molho de tomate com as azeitonas no liquidificador e o tempo de cozimento é de + ou - 50 min. ADOREI!!!

c om

também fiz desavisada com cerveja escura adocicada e ficou muito enjoativo. mas seguindo direitinho fica fino.

Cristiane Cunha

Já fiz essa receita com cerveja preta adociacada. Já coloquei batatas pequenas para cozinhar junto com a carne. Nossa família adora!

marcelo ferreira

É um disperdício estragar uma picanha, parece carne de quem está doente.

Aparecida Maria Munoz Contesini

Pessoal....receita pratica e deliciosa....Já fiz com a picanha e também o lagarto, acrescento o champion, pois gosto muito...è realmente, ótima....A familia aprovou....

Christiano Mendes

Muito boa, mas aconselho colocar alho e usar cerveja não muito doce como a Xingu.

Aurea Rosa

Fiz esta receita com lagarto, acrescentei 02 dentes de alho, 01 cebola picada e 01 lata de molho de tomate de azeitonas, ficou maravilhosa. Fácil de fazer.

Ana d Almeida Monteiro

Esse é um dos meus pratos preferidos! Adoro carne com cerveja preta. Eu costumo fazer com lagarto redondo e, ao invés de azeitonas, acrescento champignon ao molho.

Vanessa Bruderhausen

Já fiz essa carne fica divina, na minha acrescentei tambem azeitonas pretas. E na hora de servir polvilhei salsinha picada ...hummm q fome

Alzira Matos Abreu

Fiz esta receita mais em vez de azeitona coloquei campion, ficou saborosa, tambem acrescentei 02 dentes de alho e uma cebola picada,ficou maravilhosa.

Patricia Melle

Muuuito boa!

karla gulart

ficou muuito boa, nem tive tempo de deixar marinando, pus direto na panela com a sopa de cebola, a cerveja (normal, n tinha escura) o molho de tomate - e ainda mostarda . ainda assim ficou muito saborosa e macia. usei maminha, segui a dica e pus queijo entre as fatias. perfeita!

Karina Oliveira

Super fácil de fazer e deliciosa. Todos adoraram!

Ana Luisa Madeu

Carne Brasileira Azeitona Azeitona verde Cerveja Cerveja escura Mistura para sopa creme de cebola Molho de tomate Picanha bovina Pratos principais Receitas salgadas Mistura para sopa Creme de cebola Receitas de picanha Panela de pressão