1
logomarca cybercook

Carne de charque desfiada com farofa de cuscuz e mandioca frita

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (22)



Como Fazer

  1. Numa panela, aqueça a manteiga e junte a carne e a cebola. Frite por 3 minutos, adicione o coentro e misture. Retire do fogo e sirva com farofa de cuscuz e mandioca frita. Farofa de cuscuz: umedeça a farinha de milho com o leite, peneire e prepare o cuscuz numa cuscuzeira. Leve ao fogo uma panela com a banha, junte o bacon e frite. Acrescente o alho e deixe dourar. Junte a cebola, o tomate e o feijão e deixe refogar. Desmanche o cuscuz, junte-o ao refogado de feijão e misture bem. Adicione o coentro, acerte o sal. Mandioca frita: descasque a mandioca e cozinhe numa panela com a cebola, o alho e o tablete de caldo de galinha, até ficar macia. Em seguida, corte-a em tiras grossas. Numa panela, aqueça bem o óleo e frite a mandioca. Retire do fogo e sirva.
O prato consiste em charque desfiada frita na cebola, farofa de jerimum, purê de macaxeira e molho verde para quebrar o 'peso' das comidas típicas nordestinas.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Salmão Assado

Você pode gostar...

Bobó de Camarão

Bobó de Camarão

Por Cybercook

Bolo de Macaxeira

Bolo de Macaxeira

Por Marta Pureza

Comentários (0)

Carne Festa Junina Receitas de farofa Receitas de cuscuz Carne de porco Receitas com caldo Caldo de galinha Alho Bacon Banha de porco Coentro Farinha de milho Mandioca Manteiga de garrafa Pratos principais Receitas salgadas Charque

Carne de charque desfiada com farofa de cuscuz e mandioca frita