1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Carne de Panela com Batatas e Cenoura na Pressão

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. 1.
    Limpe a carne, retire o excesso de gorduras, e corte em cubos grandes de cerca de 4 cm. Lave as batatas e a cenoura, descasque e corte as batatas em cubinhos grandes e as cenouras em rodelas grossas. Reserve as batatas dentro de um recipiente com água para não escurecer. Descasque a cebola e corte em cubinhos.
  2. 2.
    Leve uma panela de pressão ao fogo alto, coloque o azeite e a carne. Deixe a carne dourar de um lado, para depois virar para que ela fique dourada por inteiro. Evite ficar mexendo na carne para ela não perder água. Esse processo é para selar a carne para que ela fique mais macia e suculenta.
  3. 3.
    Depois da carne dourada, coloque o alho, a cebola, o colorau e dê uma misturada rápida e cubra com água fria. Não precisa ser muita água, só um pouco mais que apenas cobrir a carne. Adicione os cubos de caldo de carne Knorr, a folha de louro e a pimenta.
  4. 4.
    Misture para o caldo dissolver e prove o sal. Normalmente o caldo é suficiente para salgar, mas se preferir, coloque o sal a gosto.
  5. 5.
    Tampe a panela com a pressão e observe quando a panela começar a fazer barulho. Depois que ela pegar a pressão e começar a chiar, marque 30 minutos e desligue o fogo. Aguarde a pressão acabar, e abra a panela. Este tempo é o suficiente para cozinhar, mas a carne ainda estará bastante tenra, mas ainda terá o cozimento dos legumes, então ela chegará ao ponto certo.
  6. 6.
    Ligue o fogo novamente e coloque as cenouras e aguarde cerca de cinco minutos para colocar as batatas, pois elas têm um ponto de cozimento diferente. Cozinhe sem colocar a pressão e em fogo médio.
  7. 7.
    Quando o garfo estiver enfiando com facilidade nas batatas é hora de colocar o cheiro verde, misture com cuidado e sirva.
  8. 8.
    Sirva arroz branco como acompanhamento.
  9. 9.
    Para quem preferir, pode usar batata doce ou mandioca. No caso da mandioca ela deve ser cozida junto com a carne, pois demora mais que a batata inglesa.

Rendimento: 10 porções
Crédito: http://receitasedietas.com/receitas/carne-de-panela-com-batatas-e-cenoura-na-pressao/

Vídeo recomendado

Strogonoff

Você pode gostar...

Nhoque de Batata

Por Danielle Schulze

Galinha Caipira

Por Cybercook

Pernil à Brasileira

Por Azaléa Capella

Pastel de Angú

Por Bruno Machado

Comentários (0)

Carne Azeite Inglesa Caldo de carne Cebola Cenoura Colorau Louro Pimenta Cheiro verde Pimenta do reino Coxão duro Acém Batata

Carne de Panela com Batatas e Cenoura na Pressão