1
logomarca cybercook

Carne de Panela

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Como Fazer

  1. 1.
    Corte a carne em cubos grandes e tempere com o alho amassado com sal e pimenta. Em uma panela de pressão, aqueça bem cerca de 4 colheres de sopa de óleo. Frite a carne em fogo alto, virando de vez em quando, até tomar cor e soltar bastante líquido. Antes de secar o líquido, acrescentar a cebola picada, mexendo. Acrescentar o tomate picado. Certifique-se de que a panela ainda tem líquido no fundo e se não tiver, acrescente 1/4 de xícara de água. Tampe a panela de pressão e deixe cozinhando por 20 minutos após "pegar" pressão. Destampe a panela e confira se a carne está macia. Caso não esteja, volte para a pressão por mais 5 minutos. Verifique o tempero do caldo e se necessário, adicione mais sal. Se a carne estiver no ponto, cozinhe por mais 5 minutos com a panela destampada, mexendo às vezes, para engrossar o caldo.
  2. 2.
    Dica 1: No final do preparo, acrescente cheiro verde picado e mexa um pouco.
  3. 3.
    Dica 2: Se o caldo ficar salgado, adicione batatas picadas para corrigir o sabor.
  4. 4.
    Fonte: comida.caseira@uol.com.br
Já Fiz

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Comentários (0)

Carne Alho Comida caseira Paleta bovina Pratos principais Receitas salgadas Receitas de carne de panela Pimenta do reino

Carne de Panela