logomarca cybercook

carne de panela

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Aqueça o óleo na panela de pressão, doure bem a peça de carne (já limpa e temperada com a pasta de alho, o suco de limão e as raspas de limão). Depois de bem dourada e fundo da panela ter ficado bem moreninho junte água quente e feche a panela e cozinhe até a carne ficar bem molhinha desfiando mesmo. Nesse momento, junte a cebola, o tomate, extrato de tomate e as batatas feche novamente a panela e deixe apenas as batatas terminarem de cozinhar e o molho engrossar. Abra a panela e transfira a carne para o prato de serviço e salpique salsinha e sirva.
  2. 2.
    *As batatas devem estar pré-cozidas, assim elas não se desmancham no molho e ficam macias e bem bonitas.
  3. 3.
    *É importante que a água que esteja bem quente, pois se colocar água fria na carne quente ela endurece mais ainda e fica bem rigída no centro.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Carne Assada de Panela

Carne Assada de Panela

Por sabor e verso rita

Carne Louca

Carne Louca

Por Angela Rangel

Carne Assada na Cerveja

Carne Assada na Cerveja

Por Joana Vargas

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Carne Alho Comida caseira Paleta bovina Pratos principais Receitas salgadas Receitas de carne de panela Salsinha Suco de limão Óleo de canola Casca de Limão Panela de pressão Pimenta dedo de moça Receitas com Suco de Fruta Extrato de tomate Batata