Carne de Porco Agridoce

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (27)


Molho agridoce


Massa para empanar


Preparo

  1. 1- Corte a cebola, o abacaxi e os pimentões todos da mesma maneira (cubos médios). Corte a carne em cubos médios e tempere com sal, glutamato, e pimenta. Deixe descansar por 15 minutos. 2- Empane a carne com a massa. 3- Aqueça o óleo de soja (500ml) e frite os cubos de lombo até dourar, tomando cuidado para que não grudem. Deixe escorrer (não utilize papel) e reserve. Quando todos os cubos estiverem fritos, junte-os e retorne com eles ao óleo quente para que terminem de fritar. 4- Aqueça os 15ml de óleo de soja e frite a cebola e os pimentões por cerca de 3 minutos. 5- Acrescente o molho agridoce e o abacaxi. Misture bem, até ferver. 6- Colocar o molho por cima da carne de porco.

Molho agridoce

  1. 1- Misture o vinagre com 300ml de água e deixe levantar fervura. Reserve os 30ml restantes de água. 2- Acrescente o extrato de tomate, o molho inglês, o colorau, o sal, o açúcar e deixe ferver novamente. 3- Abaixe o fogo, retire a espuma que se formou e acrescente, aos poucos, o amido de milho dissolvido nos 30ml de água reservados, mexendo sempre, para a mistura ficar homogênea. 4- O molho estará pronto assim que começar a levantar fervura novamente.

Massa para empanar

  1. 1- Misturar todos os ingredientes secos da massa, exceto o fermento. 2- Adicione em seguida a clara de ovo, óleo e, por ultimo, a água. 3- Misture até obter uma massa homogênea. Reserve. 4- Adicione o fermento somente na hora a qual for fritar. 5- Pode ser utilizada pra empanar qualquer tipo de ingrediente sólido, como camarão, aves e legumes previamente escaldados.

Vídeo recomendado

Comentários (5)

Ruy Ferraz

Ontem , em casa, almoçaram 10 pessoas, todos elogiaram (e comeram.....rsrsrs) essa deliciosa carne de porco.Não sobrou nada para hoje....que pena!!!!!

sueli gomes dos santos santos

Sempre quis saber faze-la, adoroooooooooo comida chinesa,deliciaaaaaa.

vera lucia portela correa

PROXIMO DIA 15 /01/10 SERÁ O ANIVER DO MEU FILHINHO ELE FAZ 9 ANOS GRAÇAS Á DEUS E VOU FAZER ESSA RECEITA DE BOLO FLORESTA BRANCA QUE VI ESPERO QUE DE TD CERTO DEPOIS LHES CONTO VALEU....

jOn zer0left

Qdo ñ tenho tempo de cozinhar eu faço assim: Corto em cubo a carne de porco e tempero com pimenta do reino e sal, empano com amido de milho e jogo na panela média com meio cm de óleo e dou uma fritada, escorro o óleo e jogo o agridoce da Unclebeans. Pronto! Fica mto gostoso e só leva alguns minutos

Carmen Piza

Essa receita é tudo de bom!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Chinesa Carne de porco Receitas agridoces Abacaxi Amido de milho Clara de ovo Colorau Cozinha internacional Empanados Lombo de porco Massa para empanar Molho agridoce Pratos principais Receitas salgadas Vinagre branco Ajinomoto Óleo de milho Óleo de soja Fermento químico em pó Glutamato monossódico Molho inglês Pimentão verde Pimentão vermelho Extrato de tomate