Carne de Porco Agridoce

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)


Preparo

  • 1. Numa tigela, bata o ovo levemente com um garfo, junte o amido de milho, a farinha de trigo, o sal e o caldo de galinha. Mexa até obter uma mistura homogênea e reserve.
  • 2. Descasque e corte bem fino os dentes de alho. Corte o pimentão em quadrados pequenos. Raspe as cenouras e corte em rodelas médias. Junte tudo e reserve.
  • 3. Prepare o molho: junte o caldo de galinha, o vinagre, o açúcar e o molho de soja. Misture e reserve.
  • 4. Dissolva o amido de milho na água.
  • 5. Coloque o óleo (3 xícaras) numa frigideira de 25cm de diâmetro e leve ao fogo até fumegar. Passe os cubos de carne na mistura de ovo, mexa bem para empanar. Frite-os aos poucos, por mais ou menos 5min, até que os pedaços fiquem bem dourados e crocantes. Vá guardando a carne já frita no forno preaquecido (temperatura baixa).
  • 6. Aqueça outra frigideira em fogo alto por 30 segundos, coloque 1 colher (sopa) de óleo, espalhe e aqueça por 20 segundos. Junte a mistura de legumes, reduza o fogo para médio e frite por aproximadamente 3min, mexendo de vez em quando.
  • 7. Acrescente a mistura de vinagre, espere ferver 1min, junte a mistura de amido de milho e vá mexendo com uma colher para não empelotar. Cozinhe até engrossar.
  • 8. Junte o abacaxi e deixe aquecer. Retire do fogo, despeje sobre a carne e sirva imediatamente.
RENDIMENTO: 4 porções FONTE: Revista Criativa

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Fiz esta receita quando recebi um amigo do coração em casa, com quem não mantenho mais contato por pura correria mas por quem tenho um carinho imenso. O Léo (Leonardo Marini) chamou de cara o prato de "porco xadrez". Sou fã de você, Léo! Esse prato dá um trabalhinho, mas prometo que quando nos vermos, faço pra vc!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: