1

Carne de Porco c/ Ameijoas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  • 1. Temperar a carne cortada em cubos com un pouco de sal, adicionar 2 folhas de louro.
  • 2. Aquecer a banha de porco num tacho até derreter, quando estiver derretida e bem quente juntar os cubos de carne e deixar alourar um pouco, logo juntar a massa de pimentão e um pouco de piri-pir itapar o tacho e deixar cozer a carne com o lume bem baixo durante 1 a 1,5h, quando a carne estiver tenrinha levantar o lume e juntar os camarões descascados e as ameijoas com casca, quando as ameijoas ja estiverem abertas e o camarão cozido juntar-lhe salsa picada e deixar só um poquito mais.
  • 3. Servir com Batatas Fritas cortadas em cubos
Esta receita foi um desenrasque meu ontem á noite, tinha carne para rojões descongelada e tinha obrigatoriamente que cozinhá-la para não estragar, mas apetecia-me marisco, então fiz como me veio "á telha", meio carne de porco á alentejana, meio rojões, juntei-lhe outros temperos tais quais estragão, mas não gostei do estragão ai metido, assim não o inclui nos ingredientes. Da próxima experimento com oregãos e se os tiver frescos melhor ainda...

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Este foi um momento de união comigo mesma, há muito não tinha uma noite de folga só para mim, de calma e silêncio na cozinha!!! E foi bom saboreá-la assistindo a um Dvd. (Faltou um bom vinho tinto alentejano)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: