Carne de porco nordestina

Carne de porco nordestina

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Marinada


Preparo

  • 1. Corte a carne em cubos e ponha em uma tigela.
  • 2. Doure a carne no óleo. Transfira para uma tigela e reserve. Na mesma panela refogue o tomate, o alho e a cebola. Tempere com o sal e a pimenta. Cozinhe por cerca de 20 minutos e junte o purê de tomate, o molho de pimenta, o camarão e a carne de porco. Mexa e regue com a marinada reservada. Cozinhe no forno bem baixo por mais 1 hora ou até a carne ficar macia. Se necessário, adicione água quente aos poucos.

Marinada

  • Misture o alho, o louro, a páprica, a pimenta, o azeite e o vinho. Junte a carne e misture. Cubra com filme plástico e leve à geladeira até o dia seguinte. Mexa de vez em quando durante esse período. Escorra a carne e reserve a marinada.
Se desejar, sirva polvilhado com coentro.

Tempo de preparo: 2 horas
Rendimento: 6 porções

Tags:

Carne Brasileira Camarão Azeite Carne de porco Alho Lombo de porco Louro Nordeste Pratos principais Receitas salgadas Vinho branco Molho de pimenta Camarão seco Purê de tomate

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: