1
logomarca cybercook

Carne de soja - Preparo básico

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. 1.
    Lave a carne de soja em água fria, em seguida coloque em água fervente (2 litros) por aproximadamente 5 minutos (irá formar uma espuma).
  2. 2.
    Retire do fogo e escorra em uma peneira, a seguir lave por 1 minuto em água corrente, apertando os pedaços como uma esponja (isso irá retirar o sabor forte da soja).
  3. 3.
    Depois de lavada, esprema bem e se quiser pode cortar ou abrir os pedaços com as mãos (se estes forem grandes). Reserve.
  4. 4.
    Em uma vasilha de vidro ou plástico coloque a carne de soja espremida, então, misture os ingredientes do tempero, mexa bem e deixe descansar por 10 minutos.
  5. 5.
    Em seguida, em uma panela, refogue tudo (ou coloque em uma assadeira e asse em forno médio 180º até dourar - aproximadamente 20 minutos).
  6. 6.
    Está pronto para servir ou como base para outros pratos como, Strogonof, Feijoada Vegetariana, espetinhos (neste caso deixe os pedaços inteiros) etc.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Casquinha de Siri

Comentários (0)

Legumes Carne de soja Comida vegetariana Molho de soja Pratos principais Receitas salgadas Shoyu Receitas básicas Proteína de soja Cebolinha

Carne de soja - Preparo básico