1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Carne de Soja Refogada

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque a proteína de soja em um recipiente e cubra com água fervente.Em seguida escorra-a em uma peneira,retirando o excesso de água com o auxílio de uma colher,apertando-a contra a peneira.
  2. 2.
    Tempere a proteína de soja com os tomates picados,a cebola picada,o alho picado,a salsinha picada e o sal.
  3. 3.
    Coloque o óleo em uma panela e refogue a proteína até ficar levemente dourada.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Sanduíche da carne

Sanduíche da carne

Por Viviam Lafetá

Almôndegas de Soja

Almôndegas de Soja

Por Cybercook

bola de carne

bola de carne

Por Maria Luisa

Comentários (47)

izabel almeida de lacerda

MARAVILHOSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.... SEMPRE PREPARO SOJA EM MINHA CASA, MINHA FAMÍLIA ADORA, PRINCIPALMENTE SE ACRESCENTADA COM UM POUCO DE CARNE MOÍDA, CREME DE LEITE E TAMBÉM BERINJELA PICADA, HUMMMMMMMMMMMMMM... É UMA FESTA SEM CONTAR QUE TEM AS PROTEÍNAS DIÁRIAS QUE NOSSO ORGANISMO NECESSITA, ESPERO QUE GOSTEM, BJS. ATÉ A PRÓXIMA.

evelin sousa

gostei muito das receitas com soja

regina

essse site e muito legal e impressionante vim fazer um trabalho para a escola e me impressionei

Yuri Lazarotti

Segui a receita direitinho, hidratei a proteina da maneira correta, e não deu pra fazer bolinhos como mostra na imagem, a textura simplesmente não permitia, não dava liga.

Yuri, há uma proteína de soja já grande que quando hidratada fica igual a da imagem. Você deve ter feito com a proteína texturizada de soja.

Thamires Simões
em 01/08/2013
Rita de Cássia

Será minha primeira vez, então gostaria de saber quanto tempo a soja vai ficar nessa agua quente? Aguardo Rita

Rita, bom dia! Para hidratar a proteína de soja corretamente, siga os passos abaixo (esse procedimento serve tanto para a proteína de soja graúda como para a granulada): - Ferva uma quantidade de água necessária para cobrir toda a proteína, e assim que levantar fervura, adicione à proteína; - Tampe o recipiente e aguarde de 1 a 3 minutos (o tempo pode variar de acordo com o tamanho e a marca da proteína); - Confira se a textura da proteína é a de uma esponja; se estiver macia, é sinal de que está pronta; - Escorra a proteína com o auxílio de um escorredor e retire o restante da água espremendo-a com a mão. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

ester bezerra

como cozinhar com soja. Quero dicas e receitas para utilizar a soja , tanto doces como salgadas. UM abraço!!! Aguardo retorno. Queijo de soja e leite de soja tb. Obrigada.

Roberto Bormann

Muito boas as receitas.

judite lopes

maravilhosa

vinicius

Muito gostoso

Cybele Belschansky

Após deixar a carne de soja de molho na água quente, despeje-a na peneira e dê um banho de água fria, pois o choque térmico tira o gosto forte da soja. Esprema com as mãos e use como carne comum. (Cybele Belschansky)

Legumes Brasileira Light Carne de soja Comida vegetariana Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Receitas saudáveis Óleo de soja Cozinha saudável Proteína de soja Comida vegana

Carne de Soja Refogada