1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Carne de sol no jerimum

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. 1.
    Depois da carne demolhada, escorra o leite, coloque em panela de pressão e cozinhe por 40 minutos (contados a partir do momento em que ferver e a válvula balançar). Em seguida, escorra a água e desfie a carne.
  2. 2.
    Pré-aqueça o forno em temperatura média. Numa panela grande, aqueça em fogo baixo e frite a cebola até que fique macia.
  3. 3.
    Adicione a carne desfiada e continue refogando por cerca de 10 minutos. Retire do fogo e reserve.
  4. 4.
    Corte uma tampa no jerimun e retire as sementes. Dentro, coloque o alho, o bacon picado, o sal e o cuminho.
  5. 5.
    Coloque a tampa no devido lugar, besunte com manteiga e envolva o jerimum com folhas duplas de papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 1 hora e 30 minutos ou até que, ao inserir uma faca no jerimum, ela penetre com relativa facilidade.
  6. 6.
    Retire do forno, desembrulhe, destampe e recheie com a carne reservada, dando uma mexida para misturar com o alho e o bacon que estão no fundo do jerimum.
  7. 7.
    Coloque por cima, colheradas de requeijão e leve novamente ao forno para gratinar. Sirva em seguida.

Comentários (1)

Eloi Silva

Há muito venho uitilizando as receitas do Cyber cook. Sou advogado por profissão e formado em gastronomia por prazer. Reputo como o melhor site de receitas da internete.Receitas faceis de preparar e saborosas. Sou o autor da fraze "o céu da boca perdoa todos os pecados da gula"

Carne Carne de porco Alho Bacon Carne de sol Gratinados Pratos principais Receitas salgadas Abóbora moranga Panela de pressão Papel alumínio

Carne de sol no jerimum