1
logomarca cybercook

Carne Espanhola

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Ingredientes
    - 6 colheres (sopa) de azeite
    - 4 cebolas
    - 2 tomates grandes maduros
    - 650 g de carne moída
    - sal a gosto
    - pimenta-do-reino
    - caril
    - 1 xícara (chá) de vinho branco seco
    - 1 xícara (chá) de caldo de carne
    - 1/2 kg de batatas
    - 2 colheres (sopa) de uva-passas
    - 2 pêssegos em calda
    - 8 ameixas-pretas em calda

    Modo de Preparo
    Leve ao fogo uma panela grande com azeite, aqueça e junte as cebolas picadas, deixe dourar por cerca de 10 minutos. A seguir, acrescente os tomates sem pele, sem sementes e picados, mexa bem e adicione a carne moída, tempere com sal, pimenta-do-reino e caril a gosto. Borrife com o vinho branco e metade do caldo de carne, cozinhe em fogo lento durante 10 minutos. Descasque as batatas e corte-as em pedaços pequenos, junte a batata à panela da carne e misture, regue com o caldo restante e deixe no fogo durante 15 minutos.
    Coloque a uva-passas de molho em água morna, corte o pêssego em calda em fatias e a ameixa em calda ao meio. Misture a uva-passas, o pêssego e a ameixa-preta à carne. Tampe a panela e deixe no forno lento por cerca da 10 minutos, se for preciso junte mais um pouco de caldo de carne quente, retire do fogo, coloque numa terrina e sirva quente.
    Caril - Caril: mistura de vários condimentos, usado na culinária indiana. Também é o nome do preparo de pratos que levam molho de masala. O tailandês é mais picante, pois leva pimenta, gengibre, alho e pimenta-do-reino..
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Bolinho de Carne

Bolinho de Carne

Por Debora Vieira

Picanha na Pressão

Picanha na Pressão

Por Jacqueline Bossan

Comentários (0)

Carne

Carne Espanhola