Carne Espanhola

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Ingredientes
    - 6 colheres (sopa) de azeite
    - 4 cebolas
    - 2 tomates grandes maduros
    - 650 g de carne moída
    - sal a gosto
    - pimenta-do-reino
    - caril
    - 1 xícara (chá) de vinho branco seco
    - 1 xícara (chá) de caldo de carne
    - 1/2 kg de batatas
    - 2 colheres (sopa) de uva-passas
    - 2 pêssegos em calda
    - 8 ameixas-pretas em calda

    Modo de Preparo
    Leve ao fogo uma panela grande com azeite, aqueça e junte as cebolas picadas, deixe dourar por cerca de 10 minutos. A seguir, acrescente os tomates sem pele, sem sementes e picados, mexa bem e adicione a carne moída, tempere com sal, pimenta-do-reino e caril a gosto. Borrife com o vinho branco e metade do caldo de carne, cozinhe em fogo lento durante 10 minutos. Descasque as batatas e corte-as em pedaços pequenos, junte a batata à panela da carne e misture, regue com o caldo restante e deixe no fogo durante 15 minutos.
    Coloque a uva-passas de molho em água morna, corte o pêssego em calda em fatias e a ameixa em calda ao meio. Misture a uva-passas, o pêssego e a ameixa-preta à carne. Tampe a panela e deixe no forno lento por cerca da 10 minutos, se for preciso junte mais um pouco de caldo de carne quente, retire do fogo, coloque numa terrina e sirva quente.
    Caril - Caril: mistura de vários condimentos, usado na culinária indiana. Também é o nome do preparo de pratos que levam molho de masala. O tailandês é mais picante, pois leva pimenta, gengibre, alho e pimenta-do-reino..

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne