1
logomarca cybercook

Carne Fria em Conserva

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. Limpe a carne, retirando toda a gordura. Espete todos os lados com um garfo e coloque numa assadeira (sem temperar). Leve ao forno médio (180ºC), por 40 minutos. Depois, retire a carne do forno e espere esfriar. Leve ao congelador para endurecer um pouco (afim de facilitar o corte). Em seguida, retire e com uma faca (de preferência elétrica), corte em fatias bem finas. Reserve. Para o molho, esquente o azeite e junte a cebola fatiada (rodelas). Mexa bem e acrescente os pimentões, também fatiados. Continue mexendo. Adicione o vinagre, o vinho, sal e a pimenta-do- reino. Deixe o molho cozinhar por cerca de 10 minutos. Retire do fogo. Em um refratário com tampa, faça camadas da carne, intercalando com camadas do molho, até acabar, sendo que a última tem que ser do molho. Leve à geladeira e sirva no dia seguinte, para que o molho penetre bem na carne. Observação - Essa receita é ótima para lanches rápidos, para o fim de semana.
Já Fiz

Rendimento: 15 porções

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Coelho à Espanhola

Coelho à Espanhola

Por Allan Vila

Moqueca de Frango Rápida

Moqueca de Frango Rápida

Por Abençoada Jesus

Empanadas de Carne

Empanadas de Carne

Por Ana Jacqueline

Sanduíche da carne

Sanduíche da carne

Por Viviam Lafetá

Carne Seca Desfiada

Carne Seca Desfiada

Por Eduardo Feijó

Comentários (5)

rosana

Maior quebra galho de verão! Faço e coloco na geladeira. A turma vai comendo com pão, além de ser deliciosa a receita! Parabéns!

livia maria

Boa demais essa receita! E, para mim que tenho bastante adolescente saindo e entrando em casa, fica super fácil! Amei! Obrigada pela dica!

mirna botani dias

ESSA RECEITA E BOA PARA FAZER NAS FERIAS - O PESSOAL ADORA .

Melissa Mota

Essa receita fica mais suave diminuindo-se a quantidade de vinagre e vinho branco mantendo a quantidade de azeite. Eu experimentei! Uma delícia!!!! (sugiro 1 xic de vinagre e 1 xic de vinho branco)

Luciana Nóbrega

Essa é uma receita clássica, daquelas que têm facilidade para a execução, praticidade e sucesso garantido.

Carne Brasileira Azeite Lagarto Pratos principais Receitas salgadas Vinagre branco Vinho branco Pimenta do reino Pimentão amarelo Pimentão verde Pimentão vermelho

Carne Fria em Conserva