1
logomarca cybercook

Carne louca de carneiro

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    Em fogo alto, coloque o óleo em uma panela de pressão e deixe esquentar bem.
  2. 2.
    Frite a carne até ficar escura de todos os lados. Retire os pedaços e escorra um pouco da gordura, se quiser. Reserve.
  3. 3.
    Volte a panela ao fogo médio, frite a cebola e o alho até ficarem transparentes. Junte o pimentão e mexa. Acrescente o colorau, o molho de tomate, o tempero, e pimenta a gosto.
  4. 4.
    Junte a carne e coloque água o suficiente apenas para cobrir ligeiramente (não deve ficar muito aguado). Junte as ervas, mexa bem e corrija o sal, se necessário.
  5. 5.
    Tampe a panela e após começar a chiar abaixe o fogo e deixe por 30 minutos. A carne deve ficar bem macia, soltando dos ossos. Se precisar cozinhe por mais tempo.
  6. 6.
    Retire a carne e desfie. Acrescente o molho, que deve estar bem encorpado. Se tiver colocado muita água, volte ao fogo e deixe ferver com a panela destampada até apurar.
  7. 7.
    Sirva com fatias de pão francês ou italiano como aperitivo ou na refeição acompanhado de arroz e polenta ou purê de batatas.
Este prato também pode ser preparado com carne bovina, utilize acém, paleta ou peito.
Já Fiz

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Escondidinho

Comentários (0)

Carne Brasileira Alecrim Alho Carneiro Colorau Louro Receitas salgadas Sul Tempero completo Molho pronto Ossobuco Pimenta do reino Carnes exóticas Panela de pressão Pimentão verde

Carne louca de carneiro