Carne louca de carneiro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Em fogo alto, coloque o óleo em uma panela de pressão e deixe esquentar bem.
  2. 2.
    Frite a carne até ficar escura de todos os lados. Retire os pedaços e escorra um pouco da gordura, se quiser. Reserve.
  3. 3.
    Volte a panela ao fogo médio, frite a cebola e o alho até ficarem transparentes. Junte o pimentão e mexa. Acrescente o colorau, o molho de tomate, o tempero, e pimenta a gosto.
  4. 4.
    Junte a carne e coloque água o suficiente apenas para cobrir ligeiramente (não deve ficar muito aguado). Junte as ervas, mexa bem e corrija o sal, se necessário.
  5. 5.
    Tampe a panela e após começar a chiar abaixe o fogo e deixe por 30 minutos. A carne deve ficar bem macia, soltando dos ossos. Se precisar cozinhe por mais tempo.
  6. 6.
    Retire a carne e desfie. Acrescente o molho, que deve estar bem encorpado. Se tiver colocado muita água, volte ao fogo e deixe ferver com a panela destampada até apurar.
  7. 7.
    Sirva com fatias de pão francês ou italiano como aperitivo ou na refeição acompanhado de arroz e polenta ou purê de batatas.
Este prato também pode ser preparado com carne bovina, utilize acém, paleta ou peito.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Como fazer pure de batata Brasileira Alecrim Alho Carneiro Colorau Louro Receitas salgadas Sul Tempero completo Molho pronto Ossobuco Pimenta do reino Carnes exóticas Panela de pressão Pimentão verde