1
logomarca cybercook

Carne Louca


.

Imprimir


Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Corte a fraldinha em bifes pequenos.
  2. 2.
    Numa panela de pressão, frite levemente os pedaços de carne e junte todos os demais ingredientes e refogue. Ponha água numa quantidade que cubra e tampe a panela de pressão.
  3. 3.
    Quando começar a apitar, abaixe o fogo e deixe por 40 minutos.

.

Imprimir


Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Escondidinho

Você pode gostar...

Carne Louca

Carne Louca

Por Angela Rangel

Carne Assada na Cerveja

Carne Assada na Cerveja

Por Joana Vargas

Carne Assada

Carne Assada

Por Heloise Almeida

Comentários (4)

Maria Santiago

Essa receita é maravilhosa, e dá super certo, adorei! PS: usei miolo de acem

Karla Silva

Amigos ao que eu entendo selar, é vc deixar a panela esquentar e colocar a carne ela vai dar aquela "fritadinha" inicial ai vc vira ela de um lado e do outro, ela "frita" apenas o exterior da carne, isso é selar, ou o mesmo que dourar, depois coloque para cozinhar, a água seria o suficiente para o cozimento, nao muita apenas para cobrir a carne, e o tempo estimado creio no máximo uns 30 minutos. Ai vai do gosto de cada um muito cozida, abra a panela verifique o ponto, se está bom, ótimo, senão volte ao fogo por mais uns 15 minutos, e etc.

Maria de Lourdes Cinto

a carne deve ser preparada em peça inteira ou fatiada?Qto de água colocar na panela de pressão e por qto tempo? Grata.

Prezada Maria Boa Tarde! A carne deve está fatiada. Um Abraço Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Mirtes Gabriel

eu não sei cozinhar, e não acho uma receita que me ensine de fato cozinhar...por ex: o q é selar?..."quanto baste" é quanto?...refogue?o que? aonde?...essa então é o máximo: "Ponha água e deixe na pressão"????? EM ABSOLUTO ESTOU CRITICANDO O CHEF ALAN VILA ESPEJO, mas sim os textos de receitas!!!!

Mirtes,: 1- 'selar' a carne, é dar uma fritadinha de cada lado, seja uma peça inteira, seja fatiada; 2- 'quanto baste', significa, depende de qto vc goste de sal, pimenta, etc., seria, 'de acordo c/o q vc queira, ou goste, dê uma provadinha; - 'refogue', se vc está preparando uma carne, é ela q vc vai refogar; se vc está preparando p.ex. um legume, uma verdura, é q vc vai refogar, tentando não queimar; 3- ''onde': se vc está preparando uma gde porção de carne seja uma peça inteira, ou, pedaços gdes, vc vai escolher preparar numa panela de pressão, q caberá tudo, e é mais prático; 4- 'ponha água e deixe na pressão': depois de dar aquela fritadinha/selando a parte externa da carne, vc vai ter q cozer, se não a carne ficará dura, não é mesmo? 5- agora, vc vai acrescentar a água, na receita não está mencionando, mas a água tem q estar quente, nada de água fria, senão dá um choque térmico na carne e ela fica 'solada = dura'; 6- continuando: coloque água quente o suficiente para cobrir a carne, e, em fogo alto, espere a panela apitar, é qdo a água começa a ferver = borbulhar junto c/a carne; 7- tampe a panela de 'pressão', abaixe o fogo, e deixe cozinhando pelo tempo q a receita indicar, nesse caso, 40/50 minutos. 8- desligue o fogo, espere a panela soltar a pressão naturalmente, isso vai depender do tipo de panela q vc usa, e, se tiver pressa, (mas, cuidado, não vá se queimar), com uma longa colher de pau, de preferência, levante aos poucos a válvula / pino da panela para soltar o resto do vapor da pressão, até poder tirar a tampa; 9- com um garfo, cutuque a carne, se estiver ainda 1 pouco dura, confira se ainda tem água, sendo pouca, acrescente, se não a carne queima, daí, tampe a panela, e, no fogo alto, deixe mais uns 10, ou 15, minutos p/cozer. - teste novamente: 8, 9 ... E, não se preocupe, vc não estava criticando o 'chef', deixe disso, os 'chefs', são os campeões em críticas. Todo chef se considera o máximo. Só gostam de elogios, como todo mundo. E, nem sempre um excelente chef é um bom instrutor / professor, para isso, tem q ter vocação, quem ensina, tem q gostar de ensinar, ter paciência, se não o aprendiz não aprende. Há um lema excelente: ' Se o aprendiz não aprendeu, é porque o instrutor não soube ensinar'. Boa sorte! bsj! vilmazinha

Vilma Mariano DaSilva
em 08/09/2014
Carne Brasileira Chef Allan Fraldinha Orégano Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Vinagre Pimenta do reino Óleo de soja Panela de pressão Pimentão verde Pimentão vermelho Extrato de tomate

Carne Louca