Carne louca

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Preparo

  1. Colocar a peça de lagarto sobre o papel alumínio e colocar o sal grosso em toda a carne. Fechar o papel alumínio como se fosse uma bala e deixar a carne descansar por 2 horas. Colocar a água para ferver, acrescentar a cebola cortada em 4, a cenoura em rodelas e o talo de salsão picado grosseiramente. Acrescentar a folha de louro e os grãos de pimenta do reino. Desembrulhar a carne e retirar o excesso de sal. Colocar a peça inteira na água fervente, abaixar o fogo e ferver por cerca de 1 hora e meia em fogo mínimo. Deixar esfriar no caldo e fatiar finamente. Para o molho, coloque o azeite em uma panela e refogue as cebolas fatiadas até estarem bem macias, acrescente o vinagre e ½ xícara do caldo de cozimento da carne, coloque as azeitonas laminadas, as alcaparras, salsinha, orégano, sal e pimenta do reino. Arrume as fatias de carne em uma travessa, alternando com o molho acebolado. Sirva frio.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Azeite Alcaparra Azeitona Azeitona verde Lagarto Louro Orégano Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Vinagre Pimenta do reino Receitas com talos Papel alumínio