1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Carne louca

Já Fiz

Ingredientes (18)

Como Fazer

  1. Colocar a peça de lagarto sobre o papel alumínio e colocar o sal grosso em toda a carne. Fechar o papel alumínio como se fosse uma bala e deixar a carne descansar por 2 horas. Colocar a água para ferver, acrescentar a cebola cortada em 4, a cenoura em rodelas e o talo de salsão picado grosseiramente. Acrescentar a folha de louro e os grãos de pimenta do reino. Desembrulhar a carne e retirar o excesso de sal. Colocar a peça inteira na água fervente, abaixar o fogo e ferver por cerca de 1 hora e meia em fogo mínimo. Deixar esfriar no caldo e fatiar finamente. Para o molho, coloque o azeite em uma panela e refogue as cebolas fatiadas até estarem bem macias, acrescente o vinagre e ½ xícara do caldo de cozimento da carne, coloque as azeitonas laminadas, as alcaparras, salsinha, orégano, sal e pimenta do reino. Arrume as fatias de carne em uma travessa, alternando com o molho acebolado. Sirva frio.

Comentários (0)

Carne Azeite Alcaparra Azeitona Azeitona verde Lagarto Louro Orégano Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Vinagre Pimenta do reino Receitas com talos Papel alumínio

Carne louca