Carne moída com Hortaliças

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Preparo

  • 1. Em uma panela larga e funda, refogue a carne moída no azeite. Acrescente a cebola e o alho-porró, e deixe amolecer, mantendo a panela destampada. Junte o pimentão e a cenoura, deixe pegar gosto e um pouco de cor, acrescente o tomate e o alho. Refogue até o tomate desmanchar um pouco. Acrescente a abobrinha, em seguida a berinjela. Tampe a panela e mexa de vez em quando, até a berinjela e a abobrinha amolecerem. Junte a acelga picada. Coloque o extrato de tomate, o cubo de caldo de carne dissolvido no copo de água fervente, e os temperos a gosto.
  • 2. Deixe cozinhar em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até as hortaliças desmancharem e formar um molho grosso.
  • 3. Acerte o sal, a pimenta, e acrescente (se quiser) uma lata de milho verde e o cheiro verde picadinho.
  • 4. Pode ser usado como molho de macarrão, com purê de batata ou mandioquinha, ou da forma que a sua imaginação escolher.
Rápido e fácil de fazer, muito saboroso e nutritivo. Se não quiser usar carne, pode ser vegetariano só com as hortaliças.

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Receitas com Carne Moida Azeite Berinjela Receitas com caldo Caldo de carne Abobrinha Acelga Azeite de oliva Coentro Cominho Milho Pratos principais Receitas salgadas Cheiro verde Páprica doce Alho poró Pimentão vermelho

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: