Carne Oriental com Broto de Feijão

Carne Oriental com Broto de Feijão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  • Bata bem os bifes, cerca de 1/2 cm de espessura. Corte em tiras finas, coloque em uma tigela e salpique com 1 colher (sopa) de amido de milho. Reserve. Corte os pimentões e a cebola em tiras finas, reserve. Pique bem o dente de alho e rale o gengibre. Aqueça a metade do óleo em uma frigideira ou `wok`quando estiver bem quente, coloque as tiras de carne. Misture somente 1 ou 2 vezes e refogue cerca de 3 minutos, retire da frigideira e reserve. Acrescente o óleo restante a frigideira e aqueça novamente, coloque o alho e o gengibre, misture bem e acrescente as tiras de cebolas e pimentões. Refogue rapidamente, cerca de 2 minutos e acrescente as tiras de carne novamente á panela, misture e cubra com o broto de feijão. Tampe a panela e cozinhe por 2 minutos, retire a tampa e regue com o molho de ostras, misture e acrescente o shoyu, o caldo de carne com amido e deixe engrossar. Coloque o óleo de gergelim, misture bem e salpique a cebolinha verde picada. Sirva quente, com arroz branco.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Tags:

Receitas de feijao Japonesa Carne Brasileira Receitas com caldo Caldo de carne Alcatra Amido de milho Cebolinha verde Gengibre Molho de ostra Molho de soja Pratos principais Receitas salgadas Shoyu Óleo de gergelim Óleo de soja Broto de feijão Pimentão verde Pimentão vermelho Cebolinha

Comentários (2)

Adorei, ótimo para comer pura, sem arroz, bem inverno e leve ao mesmo tempo!

Muito boa esta receita!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: