1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

CARNE PEIXE - Salmão ao Molho de Maracujá

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. 1.
    Seque as postas de salmão com papel toalha e tempere-as com limão, sal e pimenta. Numa frigideira grossa, antiaderente e bem quente, doure a manteiga e grelhe as postas por 3 minutos de cada lado. Reserve quente. Na mesma panela, derreta a manteiga reservada e doure a cebola, em seguida coloque o açúcar e mexa até formar um caramelo. Junte o suco de maracujá e o amido dissolvido. Acerte os temperos com sal e pimenta. Deixe apurar (ferver) por alguns minutos, se ficar muito ácido, acrescente mais 1 colher de açúcar. Se desejar, finalize com 1 colher de creme de leite. Coloque as postas no prato e regue com o molho. Polvilhe salsinha e decore com sementes e pedaços da casca do maracujá.
  2. 2.
    Dica: o salmão pode ser substituído por peixe de sua preferência, como robalo, tilápia, ou linguado. Polvilhe salsinha e sirva com salada de folhas, batatas ou arroz branco.

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Amido de milho Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salmão

CARNE PEIXE - Salmão ao Molho de Maracujá