Carne seca acebolada com purê de abóbora

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  • 1. Coloque a carne em um refratário, cubra com água e um pouco de sal e leve ao microondas, em potência alta, por 1 hora, ou até ficar macia. Escorra a água, lave a carne e seque com papel toalha. Desfie e reserve. Aqueça o óleo em potência alta por 1 minuto, junte as cebolas e cozinhe por 5 minutos, ou até murchar. Acrescente a carne, acerte o sal e a pimenta-do-reino e cozinhe por mais 2 minutos. Salpique a carne com salsinha e reserve em local aquecido. A seguir, cozinhe a abóbora com água, em potência alta, por 15 minutos, ou até ficar macia. Escorra a água e amasse a abóbora. Misture o azeite com o alho e a cebolinha e leve ao forno, em potência alta, por 1 minuto. Junte a abóbora, acerte o sal e cozinhe por mais 2 minutos. Retire do forno e sirva com a carne.
  • 2. Dicas:
  • 3. Se preferir, deixe a carne seca de molho de um dia para o outro, cozinhe-a no forno microondas sem água por 12 minutos e prossiga com os demais passos.

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Comida de boteco Azeite Receitas com abobora Alho Azeite de oliva Carne seca Microondas Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Abóbora moranga Cebolinha

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: