Carne-seca com abóboras e tirinhas de abóbora.

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  • 1. Deixe a carne seca de molho por 12 horas, trocando duas vezes a água.
  • 2. Cozinhe a carne seca na panela de pressão por uma hora, aproximadamente.
  • 3. Deixe esfriar, desfie e reserve a carne. Refogue o alho e a cebola até a cebola ficar transparente. Passe a abobora (ainda crua) pelo ralador médio e junte ao refogado. Coloque sal, pimenta e a salcinha bem picada.
  • 4. Logo em seguida, adicione a carne desfiada. Para não ficar seco, coloque meia xícara de água. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo durante 15 minutos, aproximadamente. Enquento isso, rale duas abobrinha no ralador médio, para obter uma porção de tiras. Coloque uma colher de sopa de óleo em uma frigideira com um dente de alho amassado (com casca). Quando o alho estiver bem dourado, retire-o e adicione a abobrinha em tiras. Para que a abobrinha não queime, coloque um pouco de água no refogado, a fim de amolecê-lá.
Na hora de servir coloque a carne no centro do prato e, em volta, as tirinhas de abobrinha, junto com alguns aros de pimenta vermelha. Para terminar, monte em cima da carne lâminas de abóbora imitando petálas de uma flor.

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Receitas com abobora Abobrinha Alcatra Alho Carne seca Pimenta vermelha Pratos principais Receitas salgadas Pimenta do reino Panela de pressão

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: