1
logomarca cybercook

Carne seca com jerimum

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. Na véspera, tire a gordura da carne seca e corte-a em pedaços pequenos, coloque numa tigela grande, cubra com bastante água fria e deixe de molho até o dia seguinte, trocando a água 3 ou 4 vezes para eliminar o sal e amaciar a carne. No dia seguinte, escorra a carne, coloque numa panela de pressão, cubra com 4 xícaras de água fria, leve ao fogo alto e deixe ferver. Cozinhe por cerca de 30 minutos ou até ficar macia. Tire do fogo, escorra e reserve. Numa panela grande, coloque o óleo e aqueça em fogo alto. Junte a cebola e o alho, e doure levemente. Acrescente os pimentões, os tomates e a carne seca, e cozinhe, juntando a água quente aos poucos, até a carne ficar macia e um molho se formar na panela. Junte o jerimum(abóbora) e continue o cozimento, mexendo de vez em quando, até ficar macio, mas sem se desmanchar. Tempere com sal e pimenta a gosto, e acrescente a cebolinha e a salsa. Tire do fogo, coloque num prato de servir e leve imediatamente à mesa. Acompanhe com arroz branco e uma farofinha passada na manteiga.
Já Fiz

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Comentários (0)

Carne Receitas com abobora Alho Carne seca Pratos principais Receitas salgadas Pimenta do reino Panela de pressão Pimentão verde Pimentão vermelho Cebolinha

Carne seca com jerimum