1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Carne Seca Guisada

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. Deixe a carne de molho em água fria de véspera. No dia seguinte leve-a ao fogo com outra água, deixe ferver um pouco, retire e lave-a bem em água corrente para perder o sal. Pique em pedaços pequenos. Aqueça o óleo, refogue a cebola, o tomate e o alho. Por último junte a carne. Deixe cozinhar, acrescentando água quente até que fique macia. Retire a carne e reserve. Despeje mais água quente na mesma panela, de modo a ficar aproximadamente 03 xícaras de molho. Deixe ferver. Numa tigela coloque a farinha de mandioca e sobre ela derrame o caldo, batendo bem, após a adição. Adicione pimenta à gosto. Num prato, junte o pirão e a carne e sirva.
Carne bovina salgada e seca ao sol, é um dos mais tradicionais pratos da cozinha regional nordestina. Assada na brasa, servida acompanhada de feijão de corda verde, farofa de jerimum, batata-doce, macaxeira e manteiga de garrafa.

Comentários (0)

Carne Alho Carne seca Pratos principais Receitas salgadas Cheiro verde Farinha de mandioca Pimenta do reino

Carne Seca Guisada