1
logomarca cybercook

Carne Seca Guisada

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. Deixe a carne de molho em água fria de véspera. No dia seguinte leve-a ao fogo com outra água, deixe ferver um pouco, retire e lave-a bem em água corrente para perder o sal. Pique em pedaços pequenos. Aqueça o óleo, refogue a cebola, o tomate e o alho. Por último junte a carne. Deixe cozinhar, acrescentando água quente até que fique macia. Retire a carne e reserve. Despeje mais água quente na mesma panela, de modo a ficar aproximadamente 03 xícaras de molho. Deixe ferver. Numa tigela coloque a farinha de mandioca e sobre ela derrame o caldo, batendo bem, após a adição. Adicione pimenta à gosto. Num prato, junte o pirão e a carne e sirva.
Carne bovina salgada e seca ao sol, é um dos mais tradicionais pratos da cozinha regional nordestina. Assada na brasa, servida acompanhada de feijão de corda verde, farofa de jerimum, batata-doce, macaxeira e manteiga de garrafa.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Feijoada à Brasileira

Feijoada à Brasileira

Por Solange Locatelli

Bolinho de Aipim

Bolinho de Aipim

Por Abençoada Jesus

Almôndegas de Salsicha

Almôndegas de Salsicha

Por Gabriela Santos

Torta de carne moída da Pati

Torta de carne moída da Pati

Por Abençoada Jesus

Croquete de carne com batata

Croquete de carne com batata

Por Elaine Balestero

Comentários (0)

Carne Alho Carne seca Pratos principais Receitas salgadas Cheiro verde Farinha de mandioca Pimenta do reino

Carne Seca Guisada