Carne-seca na moranga a valentini

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  1. 1.
    MODO DE FAZER:
  2. 2.
    1) Preparo da carne-seca:
  3. 3.
    Limpar e cortar em pequenos pedaços a carne-seca e levá-la à panela de Pressão, cobrindo-a com água e com o louro. Deixar ferver por 05 minutos e retire a água(separe esta água para cozinhar a moranga); repita esta operação outra vez ( colocando água ) e deixe ferver por mais 20 minutos. .Retire a água e reserve.
  4. 4.
    Dessalgada a carne, iniciamos o seu preparo: Refogue a cebola e o alho em azeite; adicione a carne-seca, acrescentando um pouco de água em fogo médio deixar ferver, acrescentando o cloral, as pimentas, o caldo , o Sazon e mais azeite para apurar o sabor; verificar o sal e se necessário corrigir. Observar também se a carne esta cozida( mole ),sendo necessário, deixar cozinhar, em fogo médio , por mais tempo.Acrescente o requeijão cremoso, mexa a carne e por ultimo o creme de leite.Reserve.
  5. 5.
    2) Preparo da “MORANGA”:
  6. 6.
    Faça uma abertura (do diâmetro de um pires) na parte superior da moranga, retire toda a semente. Coloque dentro da moranga a primeira água do dessalgue da carne-seca,passando por fora da abóbora uma camada de óleo;leve ao forno e deixe cozinhar por 45 minuto.Com um palito,fure a casca da moranga para verificar se está cozida.Retire a água e despeje a carne-seca(reservada) dentro da moranga e a tampe.Leve ao forno por 10 a 15 minutos.Sirva com arroz branco.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Azeite Receitas com abobora Creme de leite Alho Carne seca Colorau Louro Pratos principais Receitas salgadas Receitas de picanha Abóbora moranga Cebolinha