Carne suculenta com mandioca

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  1. Em uma panela de pressão, coloque o óleodeixe esquentar e junte a cebola picadinha e o alho amassadinho; deixe dourar bem. depois, coloque a carne e tempere com sal, pimenta e pimenta do reino à gosto, e mexa bem até que todos os cubos da carne fique esbranquiçada; logo põe o tablete de caldo de carne ou de pincanha, o molho inglês e a mandioca. mexa bem até que todas as mandiocas peguem a cor do molho ingles. coloque a água,tampe, deixe na pressão por 20 à 30 minutos. destampe, com um garfo veja se a carne e a mandioca estão macios e ainda com caldo. caso, não estejam todos macios,coloque mais 200ml de água e deixe cozinhar por mais 15 minutos. com a panela destampada,deixe o caldo ferver, engrossar. coloque em um refratário, e salpique com cheiro verde e cebola em rodelas à gosto.
COM O CALDO DA CARNE, PODE SER FEITA TAMBÉM UMA DELICIOSA FAROFA DE TOMATE, OU FAROFA DE CENOURA; EM BREVE PASSAREI A RECEITA.

Vídeo recomendado

Comentários (2)

sebastiao

muito bom

SIMONI MEDEIROS

ESTA RECEITA É OTIMA,PRA ACOMPANHAMENTO COM CERVEJA, PRINCIPALMENTE SE TIVER COM OS AMIGOS OU FAMILIARES, FAZ UM SUCESSO.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Receitas com caldo Caldo de carne Caldo de picanha Alho Mandioca Pratos principais Receitas salgadas Cheiro verde Pimenta do reino Acém Molho inglês Panela de pressão