1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Carneiro ao vinho

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    Junte um pouco de cada tempero com um litro de vinho. Misture toda a carne e deixe reservada por pelo menos 12 horas. Depois disso vamos ao cozimento.
  2. 2.
    Junte o azeite e a carne. Mexendo, deixe fritar por cerca 20 minutos. Enquanto isso, bata o tomate e a cebola até que fiquem parecidos com uma pasta.
  3. 3.
    Junte um por um na panela. Acrescente mais um pouco de vinho, o resto da salsinha, da cebolinha e dos outros temperos e, por fim, a batata que serve para engrossar o caldo.
  4. 4.
    O tempo de cozimento desse prato fica em torno de 2 horas e meia ou três horas, no máximo, sempre usando o vinho a cada 10 minutos, aproximadamente, como tempero.
  5. 5.
    Apesar de tanto vinho, este prato não fica com gosto forte por que o álcool vai evaporando deixando um sabor suave do vinho.
  6. 6.
    Quando a panela estiver borbulhando e o cheiro atraindo cada vez mais visitas para o almoço é sinal de que o carneiro está pronto.
  7. 7.
    O prato acompanha um pirão feito com um pouco do caldo do carneiro, e também, farinha, arroz purê de batatas e salada de almerão.
  8. 8.
    Os amigos e parentes do criador fizeram fila e saíram com os pratos cheios. A festa vai ser na praça matriz de Peabiru.

Comentários (0)

Carne Azeite Alho Azeite de oliva Carneiro Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Vinho branco Receitas com Vinho Carnes exóticas Cebolinha Batata

Carneiro ao vinho