logomarca cybercook

carneiro ao vinho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)



Preparo

  1. 1.
    Junte um pouco de cada tempero com um litro de vinho. Misture toda a carne e deixe reservada por pelo menos 12 horas. Depois disso vamos ao cozimento. Junte o azeite e a carne. Mexendo, deixe fritar por cerca 20 minutos. Enquanto isso bata o tomate e a cebola até que fiquem parecidos com uma pasta. Junte um por um na panela. Acrescente mais um pouco de vinho, o resto da salsinha, da cebolinha e dos outros temperos e, por fim, a batata que serve para engrossar o caldo. O tempo de cozimento desse prato fica em torno de 2 horas e meia ou três horas, no máximo, sempre usando o vinho a cada 10 minutos, aproximadamente, como tempero. Apesar de tanto vinho, este prato não fica com gosto forte por que o álcool vai evaporando deixando um sabor suave do vinho.
  2. 2.
    Quando a panela estiver borbulhando e o cheiro atraindo cada vez mais visitas para o almoço é sinal de que o carneiro está pronto.
  3. 3.
    O prato acompanha um pirão feito com um pouco do caldo do carneiro, e também, farinha, arroz purê de batatas e salada de almeirão.
lorenzo busato

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Carne ensopada com vinho tinto

Carne ensopada com vinho tinto

Por Marlene Fonseca Ferreira

Coelho Com Vinho Tinto

Coelho Com Vinho Tinto

Por Allan Vila Espejo

⁠⁠⁠⁠

Comentários (2)

Elaine Cristina Santos Soares

Poxagosto muito de carneiro e achei esta receita maravilhosa.. Vou prepara-la para toda famila.

lorenzo busato

fiz três pescoços, achei que não ia dar pra nada, chamei dois amigos mais meu filho e minha filha e acreditem... SOBROU para o almoço do dia seguinte

Carne Azeite Alho Carneiro Pratos principais Receitas salgadas Receitas com Vinho Carnes exóticas Carne de pescoço