1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Carneiro com lentilha

Já Fiz

Ingredientes (11)

Para a lentilha

Como Fazer

  1. 1.
    Tire o excesso de gordura do carneiro. Deixe de molho por umas 2 ou 3 horas no tempero descrito. Se gostar, acrescente um pouco de tomilho.
  2. 2.
    Em seguida, asse em forno médio, regando com o próprio molho numa assadeira de barro, se tiver. Quando já estiver macio, acrescente a lentilha já refogada e deixe uns minutos até a hora de servir. É mais prático, antes de juntar a lentilha, cortar a carne em pedaços. Assim, já vai para a mesa pronta para ser servida.

Para a lentilha

  1. Deixe a lentilha cozinhar por 10 minutos na panela de pressão. Depois desse tempo, tire a tampa da panela e termine de cozinhar normalmente. Refogue-a no bacon com a cebola e depois de pronta, despeje-a sobre o carneiro.

Por: João Sena
Rendimento: 10 porções

Você pode gostar...

Bife rolê

Por Walter Jose

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

picanha de carneiro

Por José Neves

alcatra com bacon

Por Carina Oliveira

Comentários (0)

Carne Carne de porco Alho Bacon Carneiro Lentilha Louro Paleta bovina Pratos principais Receitas salgadas Vinagre Pimenta do reino Carnes exóticas Panela de pressão

Carneiro com lentilha