Carneiro com maçã e pêssego

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (21)


Preparo

  1. 1.
    Limpar bem a carne retirando todo o sebo e a glândula do bodum. Furar toda a carne com um garfo, colocar numa vasilha e temperar com todos os ingredientes. Tampar e deixar repousar até o dia seguinte. Colocar a carne numa assadeira e besuntar com bastante manteiga, já sem os temperos, cobrir com o bacon e regar com 1 copo de água e metade do caldo temperado e coado. Cobrir com papel alumínio e colocar para assar regar de vez em quando com o molho até ficar bem macia, depois descubrir e deixar dourar. Enfeitar com metades dos pêssegos e as maças cozidas na groselha e a salsa. Servir com molho de hortelã.
  2. 2.
    Molho:
  3. 3.
    Descascar as maças (manter inteiras), colocar numa panela, regar com a groselha, levar ao fogo brando e deixar cozinhar até ficarem vermelhinhas, sem deixar amolecerem demais. Deixar esfriar na própria calda e escorrer bem.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Carne de porco Alecrim Alho Bacon Carneiro Louro Pimenta malagueta Pratos principais Receitas salgadas Vinagre Groselha Pêssego Pessego em calda Carnes exóticas Papel alumínio Cebolinha Vinho branco seco