Carneiro com Molho de Hortelã à Neo-zelandesa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita originária da Nova Zelândia

Ingredientes (11)


Preparo

  • 1. Limpe bem a carne, eliminando a gordura e todo o sebo. Faça seis furos profundos na carne (com uma faca afiada ou com um instrumento próprio para furar carne) em diversos pontos da carne. Insira os dentes de alho nos furos. Disponha a peça no centro de um tabuleiro de ir ao forno quadrado. Coloque as batatas descascadas cortadas em quartos à volta da carne. Deite por cima o suco de limão acabado de espremer e o azeite. Nos cantos do tabuleiro coloque a água. Tempere a carne e as batatas com sal, pimenta e metade das ervas (a hortelã deve ser lavada e picada finamente). Leve a forno previamente aquecido a 220ºC durante 20 minutos, depois mais uma hora a 190ºC. A mais ou menos metade do tempo marcado volte a untar a parte de cima da peça com azeite e mexa as batatas para que assem uniformemente, juntando um pouco mais de água se necessário. Passado este tempo vire a peça ao contrário, ponha mais azeite, água, tempere com sal e pimenta e o restante das ervas. Volte a levar ao forno à temperatura de 200ºC durante 20 minutos. Diminua depois para 190º e deixe assar o tempo que achar necessário.
  • 2. Para os neo-zelandeses a carne deverá desfazer-se. Só assim estará no ponto.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Tags:

Carne Azeite Carneiro Orégano Pernil de carneiro Pratos principais Receitas salgadas Receitas de pernil Tomilho Pimenta do reino Suco de limão Carnes exóticas Receitas com Suco de Fruta

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: