1
logomarca cybercook

Carneiro no buraco

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (22)



Como Fazer

  1. 1.
    Pique tudo em pedaços grandes. Apenas a maçã e a cebola são deixadas inteiras.
  2. 2.
    Primeiro prepare o tempero, batendo tudo no liquidificador. Misture com a carne e deixe descansando por duas horas. Unte o tacho. Forre com abobrinha e chuchu e comece a montar as camadas, intercalando legumes e carne.
  3. 3.
    “Depois que a gente coloca as maçãs, o tomate e a cebola, nós vamos colocar o restante do tempero, ou seja, o líquido do tempero que fica da carne. Se o líquido não é colocado, a quantidade de sal que tem no tempero é perdida” – revelou o cozinheiro Walter Tonelli.
  4. 4.
    O papel celofane é usado para cobrir o tacho. Duas folhas são suficientes. “O tomate, a cebola e a maçã são muito sensíveis. Nós temos que protegê-los” – esclareceu Tonelli.
  5. 5.
    Da cozinha, o tacho é levado para um pavilhão. É colocado fogo nos buracos e a lenha fica queimando por quatro horas, até formar um braseiro. Então, o tacho é colocado dentro do buraco, onde a carne e os legumes serão cozidos por três horas.
  6. 6.
    Depois de cozido, o carneiro está pronto para ser servido. Um tacho dá para 60 pessoas.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Strogonoff

Você pode gostar...

carneiro ao vinho

carneiro ao vinho

Por Lorenzo Busato

Carneiro no buraco

Carneiro no buraco

Por Shelly Rodrigues

Buraco Quente

Buraco Quente

Por Sanduba Insano

Comentários (0)

Carne Abobrinha Alho Batata doce Carneiro Chuchu Mandioca Mandioquinha Molho de soja Papel celofane Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Shoyu Vinagre Carnes exóticas Cebolinha Batata

Carneiro no buraco