Carneiro no Buraco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (23)


Preparo

  1. 1.
    Pique tudo em pedaços grandes. Apenas a maçã e a cebola são deixadas inteiras.
  2. 2.
    Primeiro prepare o tempero, batendo tudo no liquidificador. Misture com a carne e deixe descansando por duas horas. Unte o tacho. Forre com abobrinha e chuchu e comece a montar as camadas, intercalando legumes e carne.
  3. 3.
    “Depois que a gente coloca as maçãs, o tomate e a cebola, nós vamos colocar o restante do tempero, ou seja, o líquido do tempero que fica da carne. Se o líquido não é colocado, a quantidade de sal que tem no tempero é perdida”
  4. 4.
    O papel celofane é usado para cobrir o tacho. Duas folhas são suficientes. “O tomate, a cebola e a maçã são muito sensíveis. Nós temos que protegê-los”
  5. 5.
    Da cozinha, o tacho é levado para um pavilhão. É colocado fogo nos buracos e a lenha fica queimando por quatro horas, até formar um braseiro. Então, o tacho é colocado dentro do buraco, onde a carne e os legumes serão cozidos por três horas.
  6. 6.
    Depois de cozido, o carneiro está pronto para ser servido. Um tacho dá para 60 pessoas.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Abobrinha Alho Batata doce Carneiro Chuchu Mandioca Mandioquinha Molho de soja Papel celofane Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Shoyu Vinagre Carnes exóticas Pimentão verde Cebolinha Batata