Início

Receitas

Carnes

Carnes à modo caçador

Carnes à modo caçador

diet
sem lactose

0

Tempo de preparo

2h20

Porção

16 porções

Cifrão

Valor por porção

R$5,36

Informação nutricional

Valor nutricional

211,27 kcal

João Sena

Receita enviada por João Sena

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. preparo da marinada:

  • 2. Colocar as carnes em cubos de 3 a 5 cm (ou em pedaços maiores) numa travessa funda, polvilhar por cima uma pitada de sal grosso, 3 cebolinhas, cortadas em rodelas finas, 3 cebolas grandes e partidas, salsa, folhas de louro, os cravos e uma pitada de pimenta do reino moído. juntar o vinho tinto, o vinagre e o azeite. Cobrir a travessa com pano e reservar por três dias a temperatura ambiente e em lugar arejado.

  • 3. preparo da carne:

  • 4. Preparar a carne numa panela grande, fritar em fogo forte no óleo, dourar as carnes por 10 minutos, virando uma vez e conservando-as bem rosadas por dentro. Juntar a maior parte do caldo e os ingredientes da marinada, tampar a panela e cozinhar tudo à fogo brando por mais 40 minutos. Juntar agora as batatas cortadas em pedaços e cozinhar por mais 20 minutos em panela meiotampada a fogo médio.

  • 5. Dourar a farinha com uma colher de manteiga numa frigideira a parte por alguns minutos e juntar o resto do caldo, acrescentar a maisena (amido de milho) formando um molho espesso. Juntar o molho e verificar o ponto de cozimento em que as carnes estiverem macias e todo o caldo obter liga. Servir em uma sopeira grande.

  • 6. Acompanha arroz ou batata sauté.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários