Carnes à modo caçador

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  1. 1.
    preparo da marinada:
  2. 2.
    Colocar as carnes em cubos de 3 a 5 cm (ou em pedaços maiores) numa travessa funda, polvilhar por cima uma pitada de sal grosso, 3 cebolinhas, cortadas em rodelas finas, 3 cebolas grandes e partidas, salsa, folhas de louro, os cravos e uma pitada de pimenta do reino moído. juntar o vinho tinto, o vinagre e o azeite. Cobrir a travessa com pano e reservar por três dias a temperatura ambiente e em lugar arejado.
  3. 3.
    preparo da carne:
  4. 4.
    Preparar a carne numa panela grande, fritar em fogo forte no óleo, dourar as carnes por 10 minutos, virando uma vez e conservando-as bem rosadas por dentro. Juntar a maior parte do caldo e os ingredientes da marinada, tampar a panela e cozinhar tudo à fogo brando por mais 40 minutos. Juntar agora as batatas cortadas em pedaços e cozinhar por mais 20 minutos em panela meiotampada a fogo médio.
  5. 5.
    Dourar a farinha com uma colher de manteiga numa frigideira a parte por alguns minutos e juntar o resto do caldo, acrescentar a maisena (amido de milho) formando um molho espesso. Juntar o molho e verificar o ponto de cozimento em que as carnes estiverem macias e todo o caldo obter liga. Servir em uma sopeira grande.
  6. 6.
    Acompanha arroz ou batata sauté.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Azeite Amido de milho Coelho Louro Pratos principais Receitas salgadas Vinho tinto seco Vinagre Pimenta do reino Cebolinha