Carolina com calda de maracujá

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)


Preparo

  1. 1.
    Massa
  2. 2.
    Aqueça o forno a 200ºC. Numa panela, coloque a água e a manteiga e leve ao fogo até ferver e derreter a manteiga. Junte a farinha de uma vez só e misture bem até se desprender do fundo da panela. Retire do fogo e transfira para uma tigela. Junte um ovo de cada vez, batendo sempre com uma colher de pau, até obter uma massa cremosa e homogênea. Coloque a massa no saco de confeitar e, sobre uma assadeira, modele as carolinas. Leve ao forno quente por 20 minutos ou até a massa crescer. Abaixe a temperatura do forno para 110ºC e continue a assar por mais 25 minutos ou até a massa secar bem. Tire do forno e reserve
  3. 3.
    Recheio
  4. 4.
    Numa panela, coloque o leite e leve ao fogo até começar a ferver. Numa tigela, bata as gemas com a maisena, a farinha e o açúcar. Quando o leite começar a ferver, despeje um pouco dele na tigela com as gemas e misture bem. Coloque o conteúdo da tigela na panela com o leite restante, misture e leve ao fogo baixo, sem parar de mexer, até engrossar. Tire do fogo e junte o cacau. Misture e deixe esfriar.
  5. 5.
    Calda
  6. 6.
    Numa panela, misture todos os ingredientes e leve ao fogo, mexendo, até ferver e engrossar. Montagem: Corte a carolina ao meio e recheie com o creme de cacau. Sirva com a calda de maracujá fria.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Doces Amido de milho Cacau em po Gema de ovo Maracujá Suco de maracujá Receitas com Suco de Fruta