1
logomarca cybercook

Carolina com calda de maracujá


.

Imprimir


Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Como Fazer

  1. 1.
    Massa
  2. 2.
    Aqueça o forno a 200ºC. Numa panela, coloque a água e a manteiga e leve ao fogo até ferver e derreter a manteiga. Junte a farinha de uma vez só e misture bem até se desprender do fundo da panela. Retire do fogo e transfira para uma tigela. Junte um ovo de cada vez, batendo sempre com uma colher de pau, até obter uma massa cremosa e homogênea. Coloque a massa no saco de confeitar e, sobre uma assadeira, modele as carolinas. Leve ao forno quente por 20 minutos ou até a massa crescer. Abaixe a temperatura do forno para 110ºC e continue a assar por mais 25 minutos ou até a massa secar bem. Tire do forno e reserve
  3. 3.
    Recheio
  4. 4.
    Numa panela, coloque o leite e leve ao fogo até começar a ferver. Numa tigela, bata as gemas com a maisena, a farinha e o açúcar. Quando o leite começar a ferver, despeje um pouco dele na tigela com as gemas e misture bem. Coloque o conteúdo da tigela na panela com o leite restante, misture e leve ao fogo baixo, sem parar de mexer, até engrossar. Tire do fogo e junte o cacau. Misture e deixe esfriar.
  5. 5.
    Calda
  6. 6.
    Numa panela, misture todos os ingredientes e leve ao fogo, mexendo, até ferver e engrossar. Montagem: Corte a carolina ao meio e recheie com o creme de cacau. Sirva com a calda de maracujá fria.

.

Imprimir


Vídeo recomendado

Pavê de Maracujá

Você pode gostar...

Pavê de Maracujá

Pavê de Maracujá

Por Maria Eduarda

Suco de Maracujá

Suco de Maracujá

Por Sueli Faria

Mousse de Tang

Mousse de Tang

Por Sonia de Paula

Comentários (0)

Doces Amido de milho Cacau em po Gema de ovo Maracujá Suco de maracujá Receitas com Suco de Fruta

Carolina com calda de maracujá