Carolina com creme de chocolate e nozes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  1. 1.
    Faça um furo nas bases das carolinas e reserve. Bata o creme de leite na batedeira até obter picos macios e guarde na geladeira. Bata numa tigela, com um batedor manual, a farinha peneirada com as gemas e o açúcar. Junte, aos poucos, o leite fervente e bata até ficar homogêneo. Cozinhe a mistura numa panela em fogo baixo, sem deixar ferver e sem parar de bater com um batedor manual, até obter um creme. Retire do fogo e misture a pasta de nozes e o chocolate até derreter. Assim que esfriar, misture o creme de leite reservado e recheie as carolinas. Distribua as carolinas nas bordas de pratos de sobremesa. No centro coloque um pouco do creme de chocolate, por cima o sorvete e o caramelo e polvilhe as nozes moídas.
  2. 2.
    Fonte: Revista Menu

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas com chocolate Doces Oleaginosas Creme de leite Chocolate Chocolate meio amargo Creme de leite fresco Gema de ovo Leite Nozes Sorvete de creme Caramelo Receitas com Sorvete