1

Carolinas de palmito

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)


Preparo

  • 1. Massa
  • 2. Leve ao fogo uma xícara (chá) de água, o sal, a manteiga e deixe ferver. Junte de uma vez a farinha de trigo, mexendo rapidamente até formar uma massa homogênea. Diminua o fogo e continue mexendo por cerca de 5 minutos. Retire do fogo e acrescente os ovos um a um, batendo bem após cada adição. Pingue pequenas colheradas em uma assadeira untada e asse em forno médio-alto (200º C), por cerca de 20 minutos. Diminua a temperatura (180º C) e continue assando, por aproximadamente 10 minutos. Deixe esfriar e recheie.
  • 3. Recheio
  • 4. Em uma panela aqueça o óleo e doure levemente a cebola. Junte os tomates, o tablete de Caldo e deixe refogar até amolecerem os tomates. Acrescente o palmito picado, a farinha dissolvida no leite, a gema, a manteiga e cozinhe até engrossar levemente. Junte a salsa, a cebolinha, mexa e reserve.
Dicas - Caso os ovos sejam grandes, use apenas 3 ovos. - Querendo, compre as carolinas já prontas em padarias ou confeitarias. Congelamento Se desejar, congele as carolinas já assadas e sem recheio. Coloque-as sobre uma bandeja e leve-as ao freezer ou duplex por cerca de 2 horas, ou até que estejam firmes. Embale-as, etiquete e volte-as ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe-as de véspera em geladeira ou cerca de 2 horas em temperatura ambiente. Prepare o creme de palmito, recheie-as e leve-as ao forno baixo (150º C) até aquecer. Microondas Prepare o recheio no microondas. Coloque em um recipiente refratário o óleo, a cebola, os tomates, o Caldo Maggi e o palmito. Leve ao microondas em potência alta por cerca de 6 minutos, mexendo a cada 2 minutos. Retire do microondas, misture a manteiga, polvilhe a farinha de trigo e junte aos poucos o leite misturado com as gemas, sempre mexendo. Leve ao microondas por cerca de 4 minutos em potência alta, mexendo na metade do tempo. Retire do microondas e junte a salsa e a cebolinha. Prossiga o modo de preparo convencional. A massa não deve ser preparada em microondas pois a textura e aparência das carolinas ficam prejudicadas. Rendimento : 40 unidades

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: