1
logomarca cybercook

Carolinas de palmito

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Como Fazer

  1. 1.
    Massa
  2. 2.
    Leve ao fogo uma xícara (chá) de água, o sal, a manteiga e deixe ferver. Junte de uma vez a farinha de trigo, mexendo rapidamente até formar uma massa homogênea. Diminua o fogo e continue mexendo por cerca de 5 minutos. Retire do fogo e acrescente os ovos um a um, batendo bem após cada adição. Pingue pequenas colheradas em uma assadeira untada e asse em forno médio-alto (200º C), por cerca de 20 minutos. Diminua a temperatura (180º C) e continue assando, por aproximadamente 10 minutos. Deixe esfriar e recheie.
  3. 3.
    Recheio
  4. 4.
    Em uma panela aqueça o óleo e doure levemente a cebola. Junte os tomates, o tablete de Caldo e deixe refogar até amolecerem os tomates. Acrescente o palmito picado, a farinha dissolvida no leite, a gema, a manteiga e cozinhe até engrossar levemente. Junte a salsa, a cebolinha, mexa e reserve.
Dicas - Caso os ovos sejam grandes, use apenas 3 ovos. - Querendo, compre as carolinas já prontas em padarias ou confeitarias. Congelamento Se desejar, congele as carolinas já assadas e sem recheio. Coloque-as sobre uma bandeja e leve-as ao freezer ou duplex por cerca de 2 horas, ou até que estejam firmes. Embale-as, etiquete e volte-as ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe-as de véspera em geladeira ou cerca de 2 horas em temperatura ambiente. Prepare o creme de palmito, recheie-as e leve-as ao forno baixo (150º C) até aquecer. Microondas Prepare o recheio no microondas. Coloque em um recipiente refratário o óleo, a cebola, os tomates, o Caldo Maggi e o palmito. Leve ao microondas em potência alta por cerca de 6 minutos, mexendo a cada 2 minutos. Retire do microondas, misture a manteiga, polvilhe a farinha de trigo e junte aos poucos o leite misturado com as gemas, sempre mexendo. Leve ao microondas por cerca de 4 minutos em potência alta, mexendo na metade do tempo. Retire do microondas e junte a salsa e a cebolinha. Prossiga o modo de preparo convencional. A massa não deve ser preparada em microondas pois a textura e aparência das carolinas ficam prejudicadas. Rendimento : 40 unidades
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Creme de Presunto

Creme de Presunto

Por Gorethy Bento

Torta de palmito

Torta de palmito

Por Flávia Cardoso

Comentários (0)

Doces Receitas com caldo Caldo de galinha Palmito Cebolinha

Carolinas de palmito