logomarca cybercook

Carolinas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  1. 1.
    1. Massa: Aqueça em fogo alto a margarina e 1 1/2 xícara (chá) de água (300 ml) até ferver. Abaixe o fogo e junte a farinha de trigo, mexendo constantemente até formar uma massa homogênea. Retire do fogo e acrescente os ovos, um a um, sem parar de misturar. A massa deve estar consistente, não muito mole. Deixe-a esfriar e, em seguida, transfira-a para um saco de confeitar descartável, com um bico pitanga grande.
  2. 2.
    2. Faça bolinhas em uma assadeira untada e enfarinhada, deixando um espaço de 4 cm entre elas. Preaqueça o forno a 200ºC por 10 minutos, asse as carolinas por cerca de 30 minutos, ou até que fiquem douradas, e deixe esfriar.
  3. 3.
    3. Montagem: corte as carolinas ao meio e recheie com porções de doce de leite. Pincele a superfície de cada carolina com um pouco de doce de leite e passe-as no coco ralado ou nas nozes picadas.
  4. 4.
    4. Calda: aqueça o leite, o chocolate em pó, o açúcar e a margarina até que ferva. Abaixe o fogo e cozinhe por cerca de 15 minutos. Deixe esfriar e sirva sobre as carolinas.
  5. 5.
    Dica/Variação
  6. 6.
    Você também pode fazer carolinas salgadas, recheando-as com patês de sabores variados como azeitona, queijos ou presunto.
  7. 7.
    Fonte: Site Sadia

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Carolinas
Éclairs ( Carolinas ou Bomba ou Profiteroles)
Carolinas recheadas de doce de leite
Profiteroles e Carolinas
Carolinas com Cobertura de Chocolate e Sorvete
Torta de chocolate sem farinha
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Doces Chocolate Coco ralado Doce de leite Margarina Nozes