1
logomarca cybercook

carolinas

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Como Fazer

  1. 1.
    Leve ao fogo em uma panela média a água, a manteiga, o açúcar e o sal e quando abrir fervura, junte a farinha de trigo de uma só vez e mexa até formar uma bola; abaixe o fogo, continue a mexer até que a massa comece a grudar no fundo da panela. Retire do fogo e deixe a massa amornar (não utilize quente, nem fria!!).
  2. 2.
    Coloque a massa no bowl da batedeira e bata – use a pá, em velocidade baixa, e acrescente os ovos, um de cada vez, batendo bem após cada ovo. Quando a massa começar a ficar brilhante - nem muito dura, nem muito mole, está pronta.
  3. 3.
    Em seguida, coloque a massa obtida no saco de confeitar com bico redondo – perlê, e faça as carolinas – em tabuleiro untado. Deixe espaço entre as carolinas, pois crescem bastante.
  4. 4.
    Leve para assar em forno pré-aquecido na temperatura de 200ºC, até que estejam bem crescidas e douradas.
  5. 5.
    Diminua a temperatura do forno para 160ºC e deixe por aproximadamente 10-15 minutos ou o tempo suficiente para que as carolinas estejam secas e ocas. Teste com um palito – deve sair sequinho!
  6. 6.
    Deixe esfriar para recheá-las e decorá-las.
Você pode recheá-las com creme de confeiteiro, chantilly, creme de café, de chocolate, doce de leite ...
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Doces Manteiga Manteiga sem sal

carolinas