Carpaccio de abacaxi com gengibre do chef Emmanuel Bassoleil

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  1. Corte o abacaxi em fatias de 3 milímetros (1). Reserve. Numa panela, junte o suco de laranja, o açúcar, o gengibre, a água, a baunilha, a canela, o cravo-da-índia e o guaraná em pó. Leve ao fogo baixo por 15 minutos para reduzir (2). Adicione as fatias de abacaxi e cozinhe por mais 15 minutos (3). Coloque as fatias de abacaxi delicadamente numa travessa ou fôrma (4) e deixe repousar na geladeira por 30 minutos. Ponha-as em 4 pratos, cubra com a calda gelada (5), decore com folhas de hortelã cortadas em tiras finas e sirva com uma bola de sorvete de abacaxi (o prato tem de ser servido bem frio).
http://veja.abril.com.br/vejasp/chefs_2006/p_034.html#3

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Geléia de pimenta
Cassata de abacaxi
bolo gelado de abacaxi com coco
pudin pinã colada com calda de abacaxi
Salmão do Chef Joel
Ceviche de Frutos do Mar
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Aperitivos e antepastos Abacaxi Baunilha Canela Entradas Fava de baunilha Gengibre Laranja Receitas salgadas Suco de laranja Receitas de carpaccio Guaraná em pó Receitas com Sorvete Sorvete de abacaxi Receitas com Suco de Fruta