Carpaccio de Abobrinha

Carpaccio de Abobrinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  • 1. Corte a abobrinha em fatias finas usando só a parte do pescoço, pode usar um fatiador ou mandolim, coloque em uma tigela com água gelada e reserve.
  • 2. Molho.
  • 3. Em uma tigela, coloque o gengibre, mel, molho de ostra, aceto balsâmico, alho, azeite e o molho de soja, misture bem com um batedor, se necessário corrija o sal, lembrando que o molho de soja já é salgado.
  • 4. Montagem.
  • 5. Escorra as fatias de abobrinha e sobreponha as camadas formando um disco até cobrir o fundo do prato, regue com o molho, polvilhe o queijo parmesão, as alcaparras, decore com as nozes e com a pimenta rosa, sirva como entrada.
Caso não tenha molho de ostra, pode fazer sem, pode também substituir o aceto balsâmico por vinagre de vinho tinto ou suco de limão. Crédito da receita: Receita desenvolvida por meu grupo de trabalho para apresentação de TCC no curso de gastronomia em 2014.

Tempo de preparo: 15 minutos
Rendimento: 1 porção

Tags:

Azeite Abobrinha Alcaparra Alho Azeite extra virgem Cozinha internacional Gengibre Molho de ostra Molho de soja Nozes Pimenta rosa Queijo ralado Receitas salgadas Shoyu Receitas de carpaccio Parmesão ralado Aceto balsâmico Parmesão

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: