Carpaccio de Avestruz, telhas de arroz e folhas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita do chef João Leme.

Ingredientes (16)


Salada


Telhas de Arroz



Preparo

  • 1. Limpe o filé de todas as aparas, tempere com o sal, a pimenta e as ervas.
  • 2. Enrole em um papel filme e leve à geladeira (cortado com faca) ou freezer (cortado em máquina de frios) por 12 horas. Fatie e espalhe sobre o prato. Tempere com o azeite.

Salada

  • Refogue a cebola e o alho. Acrescente o arroz e cubra com o caldo quente. Mantenha o caldo abundante e mexa sempre. Tempere com sal. Deixe o arroz desmanchar no caldo. Se ficar muito expesso adicione um pouco de água. Espalhe sobre uma folha de silicone e leve ao forno à 200° por 15 minutos.

Telhas de Arroz

  • Monte o bouquet ao centro do prato, sobre o carpaccio. Espalhe as nozes. Tempere as folhas com sal, pimenta do reino e azeite.

Tempo de preparo:
Rendimento: 1 porção

Tags:

Arroz Sushi Aves Azeite Receitas com caldo Caldo de frango Alecrim Alface americana Alfafa Avestruz Azeite extra virgem Nozes Pratos principais Radicchio Receitas salgadas Sal grosso Tomilho Alface Receitas de carpaccio Pimenta do reino Óleo de soja Arroz arbóreo Endívia

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: