Carpaccio de Carne Bovina

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita originária da Itália.

Ingredientes (7)


Preparo

  1. Deixe o Carpaccio descongelar por aproximadamente 10 minutos. Depois rale o queijo parmesão na hora, por cima da carne. Coloque as alcaparras e, em seguida, adicione pimenta do reino. Espere mais 5 minutos e adicione o azeite uniformemente. Coloque sal (a gosto) e sirva a entrada com as torradas.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (4)

Milton M Mendes

O Carpaccio deve ser servido em um molho preparado com: azeite, limão e alcaparras! Bata todos os ingredientes no liquidificador, porém reserve alcaparras a serem adicionadas sobre o prato montado! Fica 10! PS: O parmesão deve ser ralado GROSSO! Milton.

Marcos Costa

Sem mostarda e gotas de limão não é Carpaccio...não pra mim rsrsrs. Pode-se acrescentar tambem lascas de champignon na decoração ou lascas de Carciofini.Para acompanhar nada melhor do que Ciabatta ou pão Italiano.

Andréa Martini

Eu costumo acrescentar um pouco de mostarda e sirvo com rúcula. Faz muito sucesso!!!

João Batista Ximenes

É um forma de montar o carpaccio tradicional na Itália, e o minha favorita. As alcaparras conferem um sabor especial à carne.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Azeite Aperitivos e antepastos Italiana Alcaparra Cozinha internacional Entradas Receitas salgadas Receitas de carpaccio Parmesão Torrada de pão integral