1
logomarca cybercook

Carpaccio de Carne de Sol

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. Deixe a carne de sol, depois de limpa de gordura e fibras, durante um dia e uma noite em água para dessalinar, trocando-a umas 3 a 4 vezes. Corte a carne de tal maneira que se possa fazer 2 rolinhos e enrole-os em papel filme para, seguidamente, colocar no congelador da geladeira. Deixe congelar, mas não a tal ponto que vira pedra. Tem que ser um pouquinho mole, afim de poder cortar em fatias de grossura de papel. Disponha as fatias numa travessa e polvilhe com pimenta do reino. Espalhe por cima as castanhas, o azeite, moderadamente, e o queijo. Enfeite com a salsinha e na hora de servir espreme limão por cima. E pronto está o prato, para a carne ser consumida crua. Uma bondade!
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Farofa de carne

Farofa de carne

Por Rita de Cassia

Empanadas de Carne

Empanadas de Carne

Por Ana Jacqueline

Sanduíche da carne

Sanduíche da carne

Por Viviam Lafetá

Comentários (1)

Luis Lima

Como é esse corte para fazer 2 rolinhos? Posso cortar em bastões, unir e enrolar com plástico filme? No mais, a receita parece excelente.

Carne Brasileira Azeite Azeite extra virgem Carne de sol Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Receitas de carpaccio Castanha do para Suco de limão Parmesão Receitas com Suco de Fruta

Carpaccio de Carne de Sol